Abertura do I Fórum de Integração Universitária terá a participação do secretário de Educação Superior

Cibele Aguiar

Nesta segunda feira (23), a UFLA recebe a visita do secretário de Educação Superior do Ministério da Educação (SESU/MEC), professor Luiz Cláudio Costa, que fará a palestra de abertura do I Fórum de Integração Universitária, no Salão de Convenções da Universidade, a partir das 9 horas. A solenidade também será marcada pela presença dos reitores das Universidades que integram o Consórcio de Universidades do Sul e Sudeste de Minas (UNIFAL, UFOP, UNIFEI, UFSJ, UFJF e UFV).

Com a transformação da tradicional Semana Acadêmica em Fórum de Integração Universitária, o Diretório Central dos Estudantes (DCE) e Centros Acadêmicos da UFLA oferecem ampla programação para a interação de estudantes. O Fórum de Integração Universitária será realizado na UFLA, no período de 23 a 29 de maio e estará aberto à participação da comunidade, iInaugurando um formato mais abrangente e com programação diversificada.

Programação

O Fórum de Integração Universitária inova ao oferecer uma programação que atenda a diferentes públicos e áreas do conhecimento. A programação completa, com a descrição das atividades científicas, culturais e esportivas, está disponível no site do DCE: http://www.dce.ufla.br/fiu Serão realizados mais 450 minicursos, palestras e mesas-redondas, que totalizam cerca de 30 mil vagas oferecidas.