Dia Internacional dos Museus tem programação especial

Grazielle Moreira

O Dia Internacional dos Museus, 18 de maio, é comemorado em mais de 150 países. Na UFLA, uma programação especial marcará a data.

Muitos ainda têm o preconceito de que é nos museus que se encontram “as velharias” do mundo. Engana-se quem pensa assim, é nesses espaços que são depositados a memória de um povo.

É nos museus que são conservados objetos que foram utilizados, inventados ou descobertos pelo homem ao longo de sua existência.

No dia 18 de maio é comemorado em mais de 150 países o Dia Internacional dos Museus, na UFLA, uma programação especial marcará a data.

O dia começa com uma Ação Educativa, das 9h às 12 horas, no pátio externo do Museu de História Natural: “A Magia da Física e do Universo” é tema de exposição interativa, que envolve conceitos e mistérios da Física.

Às 15 horas, haverá a Mostra de Cinema com Vida, com a exibição do filme “A bela da tarde”, com direção e roteiro de Luís Buñuel, na sala de Audiovisual do Museu de história Natural.

Para encerrar o Dia Internacional dos Museus, o Coral Vozes do Campo, se apresentará na escadaria do museu Bi Moreira, com várias atrações de músicas antigas, música Barroca com Duo Preludium, com Luciano Salgado “Viola da Gamba e Alaudi Barroco” com Deborah Antonucci “Flauta Transversal Barroca e Flauta doce.

O objetivo é atrair mais público, mais arte, mais memória. È o que busca a 9ª Edição da Semana Nacional de Museus.

Confira a programação:

19/5 – 15h – Mostra de filmes – “Cinema com vida”. Exebição do Filme “Tempos Modernos” direção de Charles Chaplin 1936,
Local: sala de Audiovisual do Museu.

20/5/2011 às 15 h- Exibição de filme. Doc. Museu – Exibição do documentário: “NAQOYQATSI” direção Godfrei Reggio – 2002
Local: Sala de Audiovisual do Museu.

21/5 – 08 as 12 h- Ação Educativa, sábado no Museu com atividades e divulgação científica no planetário com o Grupo Ufla Ciências. Vistas guiadas e observação de pássaros. Com visitas pré- agendadas.
Local: Museu de Historia Natural