Coffee Science lança nova edição e inaugura versão em Inglês

Cibele Aguiar

A Coffee Science, revista científica especializada em cafeicultura, acaba de publicar mais uma edição, disponível em www.coffeescience.ufla.br . Indexada na base Scopus, da Elsevier, o periódico experimenta rápido crescimento e valorização perante a comunidade científica, com a novidade de que a partir desta edição, a versão eletrônica também estará disponível em inglês. Coffee Science é uma publicação vinculada à Universidade Federal de Lavras e ao Consórcio Pesquisa Café, com o apoio do Polo de Excelência do Café.

De acordo com o editor da Revista, professor Rubens José Guimarães, a versão na língua inglesa é mais um passo para que a Coffee Science conquiste a indexação em outras bases de dados, como Scielo. A Coffee Science é a única revista técnico-científica em cafeicultura, brasileira, de submissão e distribuição gratuita que, desde 2009, consta da classificação dos periódicos em Ciências Agrárias do Qualis – CAPES.

Além da Scopus, a revista também é indexada ao AGRIS-FAO (International Information System for the Agricultural Sciencesand Technology), AGROBASE-IBICT (Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia), LANTINDEX (Sistema Regional de Informaciónen Línea para Revistas Científicas de América Latina, Caribe, España y Portugal), CAB Abstracts (CABI – Common wealth Agricultural Bureaux International) e SCIENTIFIC COMMONS (University of St. Gallen – Switzerland).

A Coffee Science tem por objetivo publicar artigos originais completos que contribuam para o desenvolvimento da cafeicultura nas áreas de Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciência dos Alimentos e Ciências Sociais Aplicadas, elaborados por membros da comunidade científica nacional e internacional.

Para acessar o sumário da última publicação clique aqui

Artigos

  • Variabilidade espacial do estado nutricional do cafeeiro canephora visando o manejo localizado;
  • Comparando percentagem total de nitrogênio e proteína em grão verde de café (Coffea spp.) de diferentes origens geográficas;
  • Qualidade do solo e nutrição de plantas em sistemas de produção de café (Coffea arabica L.);
  • Intensidade da ferrugem e da cercosporiose em cafeeiro quanto à face de exposição das plantas;
  • Cafeeiro recepado e irrigado em diferentes épocas: produtividade e qualidade;
  • Distribuição espacial de cafés do estado de Minas Gerais e sua relação com a qualidade;
  • Crescimento vegetativo de mudas de café arábica (Coffea arabica L.) submetidas a diferentes níveis de sombreamento;
  • Morfofisiologia foliar de cafeeiro sob diferentes níveis de restrição luminosa;
  • Crescimento e nutrição de mudas de cafeeiro influenciadas pela substituição do potássio pelo sódio;
  • Extratos de plantas no controle de Planococcuscitri (RISSO, 1813) (Hemiptera: pseudococcidae) em cafeeiro.