Cultura será destaque no Fórum de Integração Universitária

Comemorando 85 anos de representação estudantil na Ufla, a Semana Acadêmica passa por mudanças e assume caráter de Fórum.

Na programação do primeiro “Fórum Integração Universitária”, esporte, cultura e técnicas cientificas terão destaque.

Este ano, a semana acadêmica,que será  realizada de 23 a 29 de maio conta com a integração de 7 Universidades Federais consorciadas das regiões Sul e Sudeste de Minas – Ufla, Unifal, Ufop, Unifei, UFSJ, UFJF e UFV e a participação da comunidade lavrense.

O Fórum vai contemplar diversas áreas do conhecimento, oferecendo minicursos, palestras e viagens técnicas, permitindo ao aluno adquirir mais experiência e ampliar sua formação.

Na programação esportiva, esportes de aventura terão destaque com atividades que exploram as potencialidades locais, como escaladas, rafting, slackline, mergulho, skate, corrida de rua, montain bike e parkour.

A cultura e entretenimento, também será muito difundidos nestes 5 dias de evento, com oficinas de teatro, aulas de dança, concursos de desenho, apresentação musicais e mostras de cinema.

As inscrições para os eventos serão realizadas a partir do dia 11 de maio e se estendem-se até o dia 18. Mais informações podem ser obtidas no  endereço: www.dce.ufla.br ou pelos telefones: (35)3829 1188, (35) 3829 5116 e também pelo e-mail: comunicação@dce.ufla.br