Abertas inscrições para apresentação de Trabalhos no Esud 2011

Estão abertas as inscrições para apresentação de estudos do VIII Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância (ESUD), que tem como tema este ano, “A EAD e a transformação da realidade brasileira”. 

O evento que será realizado nos dias 3 a 5 de outubro, terá uma programação intensa, entre elas a apresentação de trabalhos acadêmicos. Esses trabalhos poderão ser inscritos no endereço: http://www.esud2011.ufop.br/index.php?option=com_content&view=article&id=75&Itemid=97, até o dia 18 de julho.

Serão aceitos artigos cientifico de oito áreas afins sobre Educação a Distância: EAD e Transformações Sociais; Mediação e Relações Pedagógicas em EAD; Práticas de Formação em EAD; Planejamento e Gestão em EAD; Inovações em TDIC para EAD; Institucionalização da EAD;  Avaliação da Aprendizagem em EAD e Avaliação Institucional e de Cursos em EAD, apresentados na forma de comunicação oral e/ou pôster.

O julgamento dos trabalhos científicos apresentados, será divulgado no dia primeiro de setembro, prazo também que o autor-apresentador do trabalho aprovado tem para se inscrever no congresso.

Para o coordenador do comitê Cientifico do ESUD, professor Ulisses Leitão, do Departamento de Ciências Exatas da Ufla,o evento é uma oportunidade única de incentivar a pesquisa e a inovação em EAD. “Há uma expectativa de submissão de mais de 350 artigos científicos nos 8 temas de interesse do evento. Teremos muito trabalho para selecionar as 48 apresentações orais e os 120 pôsteres que cabem no formato evento”.

 

A comissão organizadora do evento é composta também pelos professores Ronei Martins e Fernanda Ferrari, do Departamento de Educação –Ufla. Mais informações podem ser obtidas no site do evento: www.esud2011.ufop.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *