Associação acadêmica comemora resultados de 2010

Próximo de completar um ano de reformulação e 74 de existência, a Associação Acadêmica de Esportes comemora os resultados alcançados em 2010. Dentre as principais conquistas estão a participação nos Jogos Universitários Brasileiros – JUBs e o envolvimento da comunidade acadêmica nas diversas modalidades esportivas.

Atualmente a Liga Esportiva já conta com mais de 300 atletas em 17 modalidades. A expectativa é de que este número seja ampliado, com a entrada de outros esportes, como o Badminton e Hapkido. No ano passado foram feitas duas seletivas, com grande procura, o que favoreceu o processo de seleção dos atletas universitários.

A revitalização do Centro de Integração Universitária (Ciuni) da Ufla contribui para o bom momento do esporte universitário. A transformação do clube dos estudantes em um Centro Poliesportivo começa a ganhar forma. No início de 2010, foi construída a quadra olímpica de vôlei de praia e, já no final do ano, começaram as obras de construção das quadras de peteca, poliesportiva e revitalização do campo de Futebol Society. A Associação também aguarda a aprovação, no Ministério dos Esportes, de um projeto para a construção do ginásio poliesportivo.

Confira, abaixo, a participação da Ufla em competições de 2010

Confederação Brasileira do Desporto Universitário – CBDU

– Liga do Desporto Universitário de Lutas – Fase Nacional.

– Liga do Desporto Universitário de Quadras – Fase Regional.

– Campeonato Brasileiro Universitário de Rugby.

– Jogos Universitários Brasileiros – JUBs.

Federação Universitária Mineira de Esportes – FUME

– Liga do Desporto Universitário de Futebol – Fase Estadual.

– Liga do Desporto Universitário de Quadras – Fase Estadual.

– Jogos Universitários Mineiros – JUMs.

Demais competições

– Campeonato Mineiro de Futsal – Promoção: FMF.

– Campeonato Mineiro de Futsal do Interior – Promoção: FMF.

– Torneio Fest Hand – Promoção: Prefeitura de São Lourenço.

Para mais informações acesse www.leufla.ufla.br