Estudantes que praticaram furto são desligados da UFLA

 

No dia 11 de maio desse ano, foi detectado o furto de um projetor multimídia (data show) nas dependências da Universidade Federal de Lavras, mais precisamente na sala nove do Pavilhão de Aulas III. O mesmo projetor foi encontrado pela Polícia Civil na República “Fim de Mundo”, após cumprir um Mandado de Busca e Apreensão no dia 14 daquele mês. Por ocasião da apreensão do equipamento, um estudante do oitavo período do curso de Agronomia e outro do quinto período do curso de Zootecnia confessaram o furto à Delegacia de Polícia Civil.

 

Ao tomar conhecimento dos fatos, o Reitor, em obediência às normas legais vigentes, imediatamente designou uma Comissão de Inquérito Disciplinar (CID), incumbida de apurar, em processo administrativo disciplinar, o furto do equipamento em questão, embora os estudantes envolvidos, conforme acima relatado, já haviam confessado, perante a autoridade policial, ter praticado o furto.

Concluídos os trabalhos, a Comissão Processante remeteu o Relatório Final à autoridade superior (Reitor), por meio do qual opinou pela aplicação da pena de desligamento aos dois estudantes envolvidos, com respaldo no inciso V do art. 200 do Regimento Geral da universidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *