Novos veículos passam a integrar a frota da Universidade

Pedro Farnese / Ascom Ufla

Uma nova frota, com 26 veículos, vai melhorar ainda mais o dia a dia da comunidade acadêmica e dinamizar os serviços na Ufla. Onze novas motocicletas, seis caminhonetes, uma kombi e dois microônibus foram entregues aos funcionários do Setor de Transporte na manhã desta terça-feira, dia 02. Outras três caminhonetes Mitsubishi, oriundos de projetos desenvolvidos no Departamento de Ciências Florestais (DCF), passaram a integrar a frota da Universidade. Um ônibus leito, com capacidade para 42 passageiros, e dois carros modelo Zafira também foram adquiridos e devem ser entregues nos próximos dias.

A aquisição dos carros faz parte do projeto de reestruturação de toda a infra-estrutura do transporte da instituição, que foi iniciado com a reforma física do setor e renovação de praticamente toda a frota de veículos. Essa mudança teve início há dois anos e, de lá pra cá, já são 45 novos veículos que estão à disposição de motoristas e vigilantes da Universidade.

Além de carros, motos e ônibus, novos maquinários agrícolas passam a fazer parte da frota da Universidade. Foram adquiridas seis roçadeiras costais quatro tratores, uma retroescavadeira, um caminhão munck e um tanque de irrigação. A aquisição destes maquinários visa dar mais autonomia e eficiência nos serviços de obras e manutenção nos mais diversos setores da Ufla.

O reitor da Ufla, prof. Antônio Nazareno Guimarães Mendes, disse que a Universidade tem procurado ser eficiente no uso de seus recursos de forma a suprir todas as demandas, dar melhores condições de trabalho aos funcionários e garantir a qualidade no desenvolvimento do ensino. “A Ufla está passando por um processo de franca expansão e, por isso, a importância e o compromisso de equipar de maneira eficiente todos os setores, garantindo a qualidade dos serviços prestados”.