Ufla faz seguro contra acidentes para estudantes

Visando a proteger os estudantes contra acidentes em aulas práticas, viagens técnicas e estágios obrigatórios, a Administração da Ufla, pela primeira vez na história da Instituição, assinou um contrato referente ao Seguro Coletivo Contra Acidentes para todos os estudantes de graduação e de pós-graduação. Tal seguro foi licitado na modalidade de pregão eletrônico, o de número 099/2009, e já passou a valer desde o dia 10 de agosto deste ano.

Pró-Reitoria de Planejamento e Gestão

Qual o objetivo da UFLA em viabilizar esse seguro para os estudantes?

Proporcionar uma alternativa de proteção aos estudantes em relação à ocorrência de ACIDENTES nas diversas atividades acadêmicas, assim como nas atividades de pesquisa e de extensão.

O que é esse seguro?

É um seguro coletivo contra acidentes com as seguintes coberturas:

• R$10.000,00 para morte acidental;
    • R$10.000,00 para invalidez permanente;
    • R$10.000,00 para despesas médico-hospitalares (D.M.H.O.).

Esse seguro cobre qualquer problema de saúde?

Este seguro cobre somente acidentes, não devendo ser confundido com um plano de saúde. No caso de outros problemas de saúde que não forem provenientes de acidentes, os discentes deverão buscar atendimento em algum hospital ou URPA como de costume.

Qual o período de cobertura?

Doze meses por ano, com atualização do grupo de estudantes mensalmente, feita pela Ufla.

Como devo proceder para fazer parte do grupo segurado?

Se for estudante de graduação ou pós-graduação, os seus dados serão repassados à PROPLAG pela DRCA, PRG e PRPG. Se matriculado em programa de Qualificação Profissional, os dados serão repassados à PROPLAG pela PROEC. Se for do programa BIC-Júnior, a PRP repassará os seus dados para a PROPLAG.

Um aluno que se encontra com a matrícula trancada tem direito às coberturas do seguro?

Sim, os estudantes com matrícula trancada, tecnicamente, são considerados matriculados. Portanto, eles estão segurados.

Se houver um acidente no período de férias o seguro cobre?

Sim. Ele cobre qualquer acidente dentro dos valores estipulados anteriormente, em atividades acadêmicas, no período diurno e noturno, em território nacional e internacional.

Se me acontecer um acidente como devo proceder?

Para o atendimento, em território nacional e internacional, o estudante sempre deverá ligar no telefone 0800-7075050. O atendimento será realizado por meio de uma ‘secretária virtual’, devendo ele optar pela opção 5 do atendimento eletrônico. Após esta etapa, o estudante receberá uma senha para atendimento no hospital credenciado mais próximo, onde deverá se apresentar com a carteira de identidade e o cartão que cada estudante receberá nos próximos dias. No entanto, somente com a carteira de identidade já possibilita o atendimento.

Será necessário entrar em contato com a Ufla no caso de um acidente?

Não. O atendimento se dará EXCLUSIVAMENTE através da seguradora, pelo 0800-7075050.

No caso de morte ou invalidez permanente, o que deverá ser feito?

Algum familiar deverá entrar em contato com a Minerva Vida Corretora de Seguros Ltda., pelo telefone (35) 3821-6006 e solicitar falar com Carlos.