Ufla ganha novo marco identificador

A Universidade Federal de Lavras (Ufla) ganhou um novo marco identificador na entrada principal do campus. Feito de tubo de aço sem costura, o novo marco ficará iluminado no período noturno.

A iniciativa da colocação do marco naquele local partiu do Pró-Reitoria de Planejamento e Gestão. Havia uma preocupação em melhor identificar a entrada do campus da Ufla, especialmente para facilitar a chegada das pessoas que não fazem parte da comunidade universitária, mas que vão ao campus esporadicamente. Até porque, anteriormente, o identificador que ficava naquele local era muito pouco perceptível, pois ficava incrustado numa rampa, quase sem visibilidade.

Criação do marco

Assim, com a ajuda da equipe de arquitetos da Ufla, pensou-se na criação de um marco que demonstrasse a simplicidade que caracteriza a comunidade universitária e que, ao mesmo tempo, retratasse a grandiosidade no ensino, na pesquisa e na extensão realizados na instituição.

Depois da ideia pronta, a Ufla contou com o apoio decisivo do Superintendente de Desenvolvimento Sustentável e Relações Corporativas da V&M do Brasil, Engenheiro Agrônomo Dr. Antônio Claret de Oliveira. “A V&M então construiu, instalou e presenteou a instituição com este belo marco identificador na entrada do campus”, afirma o Prof. Scolforo.

Ufla e V&M

Segundo o Pró-Reitor, “esta parceria entre a Ufla e a V&M é uma das mais antigas e profícuas da instituição. Assim, o marco identificador dado a essa universidade tem também a intenção de demonstrar a toda comunidade que, quando uma parceria é construtiva, todos ganham. Como bem diz nosso Reitor Prof. Antônio Nazareno Guimarães Mendes, ‘é a parceria do ganha-ganha’”, comenta ele.

É bom ressaltar também que a estrutura do marco identificador é constituída prioritariamente de tubo de aço sem costura, material que possui diversas aplicações nas indústrias de óleo e gás, automotiva e construção civil. A V&M é a única no Brasil que produz esse tipo de material e que possui certificação ambiental e de qualidade.