Acadêmicos da UFPR participam de curso sobre tecnologia de aplicação na Ufla

No período de 22 a 24 de maio, com uma carga horária de 20 horas/aula, 40 acadêmicos da Universidade Federal do Paraná (UFPR), coordenados pelo professor Eduardo Silva, participaram de curso sobre tecnologia de aplicação terrestre e aérea, ministrada pela Unviersidade Federal de Lavras (Ufla).

Durante o evento foram discutidos aspectos relativos a qualidade de aplicação, regulagem das máquinas e cuidados ambientais no uso dos produtos químicos. Após as aulas teóricas, foram feitas demonstrações dos equipamentos terrestres, com demonstrações aéreas em parceria com o Aeroclube de Lavras (ACL), com o uso da aeronave da Ufla, pilotada pelos Cmtes Walter Pires e Frank . Alguns alunos tiveram a oportunidade de sobrevoar a cidade de Lavras e visualizar o câmpus da Universidade.

Segundo o professor Wellington Carvalho, do Departamento de Engenharia (DEG), responsável pelas aulas e a coordenação das atividades, ‘o repasse destes conhecimentos é fundamental para a qualificação profissional e melhoria da qualidade e conscientização na aplicação dos agroquímicos’.