20 mil visitas no portal de notícias da Ufla

A Assessoria de Comunicação Social (Ascom) da Universidade Federal de Lavras (Ufla), desde 2007, vem reestruturando sua política de ações com a finalidade de melhorar a qualidade dos serviços prestados aos seus usuários sejam eles estudantes, técnico-administrativos, professores e público externo em geral.

Sob a coordenação de José Reinaldo Berin e Helder Tobias, o website da sala de imprensa da Ufla foi totalmente reformulado. De outubro de 2007 ao dia de hoje (21/05) o portal de notícias recebeu 20 mil visitas.

Seu conceito visual limpo e funcional, objetiva dar maior visibilidade às notícias, permitindo assim mais interatividade entre os diversos públicos da universidade.

Diariamente é realizada prospecção de notícias levando ao leitor informações atuais e de interesse da comunidade acadêmica. Além disso, o usuário pode se cadastrar e receber semanalmente em seu e-mail o Boletim Informativo contendo os principais destaques da semana na Universidade Federal de Lavras.

A Ascom disponibiliza por meio do website, espaço para o envio de sugestões de pauta, solicitação de entrevistas e cobertura jornalística mediante contato pelo telefone (35) 3829-1104 ou pelo e-mail jornal@ufla.br.

Através do portal de notícias, também, é realizado atendimento a Imprensa de acordo com a procura dos veículos de comunicação. Os textos produzidos pela Ascom de interesse regional e nacional são enviados para diversas mídias cadastradas, como rádios, TVs, jornais, revistas, blogs e assessorias de imprensa, de modo que os mesmos sejam multiplicados por estes meios de comunicação.

A Ascom fica no Campus Universitário – Prédio da Reitoria – C.P. 3037 – CEP 37200-000 – Lavras MG.

www.ufla.br/imprensa | Telefax: 35 3829-1104.