Ufla recebe visita do diretor chinês da Yueda Group

O Departamento de Engenharia da Universidade Federal de Lavras (Ufla) recebeu a visita do engenheiro Raymond Fei, diretor da Jiangsu Yueda Yancheng Tractor Manufacturing Co. Ltd. No Brasil a empresa é representada pela Metade Sul, montadora dos tratores Green Horse, com sede em Pelotas/RS.

A visita foi acompanhada por Anderson Rodrigues, superintendente da montadora, Felipe Duarte da Costa, assessor jurídico e Sebastião Andrade Junior, da Lider Tratores, representante da empresa em Lavras, e também, os professores Carlos Eduardo Volpato, Nilson Salvador, Wellington Pereira Alencar de Carvalho e Antônio Donizette de Oliveira, do Departamento de Engenharia.

O objetivo da visita foi mostrar ao grupo Chinês as potencialidades no desenvolvimento de maquinas e mecanização agrícola da Ufla, além de estimular parcerias que já estão em andamento. Nessa parceria a Ufla recebeu como doação por comodato de um trator de 20cv que já esta sendo pesquisado, com biodiesel, por uma equipe orientada pelos professores Carlos Eduardo Volpato e Jackson Antonio Barbosa, avaliando o desempenho de tratores de menor potencia, mas com qualidade, na lavoura cafeeira do sul de Minas Gerais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *