Frente parlamentar em Defesa da Vida será reinstalada na ALMG

Será relançada, hoje, segunda-feira (4/6/07), às 20 horas, no auditório da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, a Frente Parlamentar em Defesa da Vida e Contra o Aborto. Os deputados Eros Biondini (PHS) e Célio Moreira (PSDB) foram co-autores do requerimento que solicitaram o relançamento e serão os coordenadores da frente. ‘O aborto é um crime; a prevenção não é somente uma questão religiosa, é também moral e ética’, afirmou o deputado Cèlio Moreira. Eros Biondini é da mesma opinião: ‘A luta contra o aborto é uma bandeira que levantamos explicitamente e que se encaixa também na defesa da vida’.

Na opinião do deputado Eros Biondini, a vida, que é o bem maior de todo ser humano, vem sofrendo ataques contínuos através de inúmeras formas de violência, abortos, morte de anencéfalos, recém nascidos abandonados pelas próprias mães, crianças exploradas pelos próprios pais e abandonados nas ruas. ‘O relançamento dessa frente, com certeza, mobilizará vários segmentos da sociedade. É o grande marco do primeiro semestre deste início de mandato’, observou o deputado.

O deputado Célio Moreira lembrou que o direito à vida e à dignidade humana é um princípio consagrado internacionalmente, e vem sendo reafirmado ao longo dos séculos. ‘A Constituição da República de 1988 é nitidamente a favor da vida, ao inserir como cláusula pétrea o seu artigo 5º, que define como garantia fundamental a inviolabilidade do direito à vida’, observou o deputado. Para ele, a luta contra o aborto provocado é uma questão de ética, já que todos os seres humanos, independentemente da sua idade, ou de qualquer outra condição, dever ser tratados com dignidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *