Internet no campus terá sua capacidade quadriplicada

O professor Luiz Henrique Andrade Correia, diretor do Centro de Informática da Ufla, informa que o setor tem enfrentado problemas na prestação dos serviços Internet devido à baixa capacidade do circuito de dados com a RNP (Rede Nacional de Pesquisa).

Segundo Luiz Henrique “temos reivindicado em várias oportunidades o aumento de capacidade deste circuito. É necessário informar que este circuito pertence ao MCT (Ministério da Ciência e Tecnologia) e não podemos aumentá-lo diretamente, depende de licitações realizadas por este ministério”.

A boa notícia é que o circuito será aumentado de 8Mbps para 34Mbps, ou seja, será quadruplicado.

Para a instalação do circuito será necessária a construção de uma nova infra-estrutura, ligando a entrada do Campus (Portaria) até o novo CIN (antigo prédio da Crediesal). As obras da infra-estrutura são de responsabilidade da concessionária OI. Estas obras terão duração de duas semanas e poderão afetar a passagem de veículos.

Luiz Henrique comenta que ainda não tem previsão da RNP para a ativação do circuito de 34Mbps, mas acredita que até o final de julho isto seja concretizado. Finalizando, solicita à comunidade maior atenção ao trafegar dentro do Campus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *