Presidente da Andifes participou do 23º Encontro Nacional do Forproex

O presidente da Andifes, reitor Arquimedes Diógenes Ciloni (UFU), participou(29/05), da abertura do 23º Encontro Nacional do Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Universidades Públicas Brasileiras (Forproex). O objetivo é debater as políticas públicas que estejam relacionadas aos temas desenvolvidos pelo Plano Nacional de Extensão Universitária. O evento acontece até quinta-feira (31/05), no Auditório da Finatec, na Universidade de Brasília (UnB).

Para Ciloni, é importante a participação dos fóruns no planejamento de políticas públicas das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes), apresentada pela Andifes para o próximo período. Durante essa gestão, deverão ser encomendados aos fóruns estudos e propostas para melhorar a educação brasileira. Durante sua participação no encontro, Ciloni reforçou essa posição da instituição, manifestando o interesse em intensificar esse relacionamento.

Participaram da solenidade de abertura, o reitor da UnB, Timothy Martin Mulholland, a presidente do Fórum, Lúcia de Fátima Guerra Ferreira, a decana de Extensão da UnB e organizadora do evento, Leila Chalub, e a diretora do Departamento de Modernização e Programas da Educação Superior da Secretaria de Educação Superior, Iguatemy Maria de Lucena Martins.

Na manhã desta quarta-feira (30/05), Ciloni reúne-se com o secretário da Educação Superior (SESu/ME), Ronaldo Mota, para tratar de algumas demandas emergenciais para as Ifes e para organizar a reunião da equipe da SESu com Diretório Nacional da Andifes, no dia 12 de junho. À tarde, está marcado encontro com Comitê Gestor de Tecnologia de Informação e Comunicação da Associação (CGTIC) para apresentar a nova Diretoria Executiva e traçar os rumos da entidade para o período. Também está agendada visita à sede da Federação de Sindicatos de Trabalhadores das Universidades Brasileiras (Fasubra) para apresentar proposta de planejamento da associação para o período e reforçar a disposição de interlocução com a federação.