Epamig e agricultores discutem o manejo de solos para produção de hortaliças e flores

No próximo dia 12/06, agricultores da região dos Campos das Vertentes poderão tirar dúvidas sobre manejo de solos, durante a reunião sobre manejo de solos para produção de hortaliças e flores, na Fazenda Experimental Risoleta Neves (FERN), em São João del-Rei, promovida por pesquisadores da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig). O evento é gratuito e aberto ao público em geral.

O objetivo é tirar dúvidas dos produtores através de informações básicas sobre o assunto e abordar temas como coleta de amostras de solo, a importância do plantio em nível, dentre outros. “Queremos promover um bate-papo, uma reunião informal em que os produtores possam fazer perguntas, contar experiências e pedir orientações”, diz a pesquisadora Izabel Cristina Santos, uma das organizadoras da reunião. Segundo ela, de acordo com as dúvidas ou dificuldades mais freqüentes entre os produtores, outros encontros serão marcados para tratar de temas ou problemas específicos.

Para participar, não é preciso inscrição com antecedência. A FERN fica no campus CTAN da Universidade Federal de São João del-Rei.

Mais informações: (32) 3379-2649 (FERN/Epamig)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *