Comissões avaliam implantação de política estadual sobre lixo em MInas Gerais

Debater a implementação de uma política estadual sobre o lixo domiciliar, industrial e hospitalar produzido em Minas Gerais. Este será o tema da reunião conjunta que as comissões de Meio Ambiente e Recursos Naturais e de Participação Popular promovem nesta quarta-feira (30/5/07), às 10h15, no Auditório da Assembléia Legislativa de Minas Gerais. O requerimento solicitando o debate é dos deputados André Quintão (PT) e Eros Biondini (PHS), presidente e vice, respectivamente, da Comissão de Participação Popular.

Parlamentares e convidados ligados a órgãos ambientais pretendem discutir a elaboração e implementação de uma política estadual voltada para o gerenciamento da coleta, do tratamento e da disposição final dos resíduos sólidos de origem domiciliar, industrial e hospitalar no Estado. Também será avaliada a situação do lixo em Belo Horizonte e nos demais municípios da Região Central de Minas.

Convidados – Foram convidados para a reunião o diretor de Desenvolvimento da Cooperação Técnica da Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades, Marcos Erlano Montenegro; o secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, José Carlos Carvalho; o presidente da Fundação de Meio Ambiente do Estado de Minas Gerais (Feam), José Cláudio Junqueira Ribeiro; a secretária de Meio Ambiente de Belo Horizonte, Flávia Mourão Parreira do Amaral; o professor de Agrostologia da PUC Minas, Rogério Martins Maurício; o representante do Fórum Estadual Lixo e Cidadania, João Batista Moreira Pinto; e o representante do Movimento Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis, Luís Henrique da Silva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *