Alunos da Ufla tem trabalhos aprovados em Conferência Internacional

Alunos do Departamento de Ciência da Computação, da Universidade Federal de Lavras (Ufla) tem trabalhos selecionados em evento internacional. Os trabalhos foram aceitos na Conferência Ibero-America WWW/Internet 2006 que será realizada em Murcia/Espanha nos dias 6 e 7 de Outubro de 2006. Ambos trabalhos foram orientados pelo prof. Heitor Augustus Xavier Costa.

O primeiro trabalho é ‘Um Software Gráfico Educacional para o Ensino de Algoritmos em Grafos’, de autoria de Rodrigo Pereira dos Santos. Foi apoiado pela Fapemig (Bolsa de Iniciação Científica). Rodrigo está em sua 3ª Bolsa de Iniciação Científica, sendo as duas primeiras pela Fapemig e a atual é pelo CNPq. Ele está no 7º período do Curso de Ciência da Computação.

O segundo trabalho é ‘MobilEX-DAVIS: Um Sistema Especialista Móvel para o Auxílio ao Diagnóstico de Doenças nas Vias aéreas Superiores e Inferiores’, de autoria de Marcos Oliveira Junqueira. Marcos acabou de concluir o Curso de Ciência da Computação. Este artigo é relacionado ao seu trabalho de conclusão de curso.

Mais informações: www.iadis.org/ciawi2006/pt/index.asp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *