NADP promove cursos de capacitação de docentes

O Núcleo de Apoio Didático-Pedagógico (NADP) agendou mais duas edições do Curso de Capacitação Didático-Pedagógica, destinado ao segmento docente da Universidade Federal de Lavras (Ufla).

Os programas serão realizados dias 5 e 6 de abril para a primeira turma e 19 e 20 para a segunda, envolvendo temas básicos da docência da educação superior, tais como: análise da evolução do processo escolar, técnicas de ensino, motivação, planejamento didático-pedagógico, processo de avaliação escolar, relação professor-aluno e outros.

Os cursos destinam-se aos professores recém-contratados pela instituição – efetivos e substitutos – além dos recém-doutores que ministram aulas nos diversos cursos.

As vagas disponíveis para complementação das turmas- máximo de trinta – nos cursos anunciados serão oferecidas a docentes que deles pretendam participar, obedecendo-se ordem de chegada à lista de solicitações e, em breve, o Núcleo divulgará a formação de outros grupos a fim de se permitir a extensão das ações à totalidade dos interessados.

Alunos-Monitores que participam como docentes do curso Pré-Universitário gratuito da Ufla terão seu programa de capacitação desenvolvido em data especial, envolvendo conteúdo diferenciado e, além disso, a direção do NADP informa que está ultimando acerto de detalhes para que os pós-graduandos matriculados em Estágio Docência também sejam envolvidos nos cursos de capacitação.

O agendamento da data para participar do programa poderá ser feito na Secretaria do Núcleo, através do ramal 1150.