Ufla assina Termo de Cooperação com IBAMA e IEF

A Universidade Federal de Lavras(Ufla), o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama/MG), e o Instituto Estadual de Florestas (IEF) assinam Termo de Cooperação Técnica com ênfase no manejo sustentável da candeia Eremanthus erythropappus e Eremanthus incanus e também, na Revitalização das áreas de preservação permanente na bacia do Rio São Francisco, Minas Gerais.

O evento acontece hoje (22/03) ás 14h30min, na Sala dos Conselhos – Prédio da Reitoria da Ufla.

Ufla sediará NGK Coffee Forum

A Universidade Federal de Lavras (Ufla), em parceria com a empresa Neumann Gruppe GmbH sediará o NGK Coffee Forum, no próximo dia 6 de abril, quando representantes dos Brasil, Estados Unidos, Espanha, Portugal, Itália, Japão e Coréa estarão presentes discutindo a cafeicultura mundial.

O evento contará com a presença de executivos da empresa, representantes das instituições de ensino, pesquisa e extensão, classe política, bancos, agronegócios, comércio da indústria do café e organizações não-governamentais.

A abertura do evento será coordenada por Michael Timm, gerente da Companhia de Exportação de Café e Açúcar, de Santos/SP. Em seguida Michael R. Neumann fará uma breve introdução do “NGK Coffee Fórum”. O reitor, prof. Antônio Nazareno Guimarães Mendes irá expor as atividades da Ufla e o seu envolvimento com a cafeicultura. Finalizando a programação David M. Neumann falará sobre a organização e estratégia geral do Neumann Kaffee Grupe.

Mais informações: (35) 3829 – 1121