Convênio Ufla e Prefeitura de Lavras atenderá 320 selecionados no Pré-Ufla

A Coordenadoria de Programas Sociais, vinculada a Pró-Reitoria de Assuntos estudantis, Culturais e Comunitários (Praecc) é responsável pela definição de políticas sociais e pela a execução de programas educacionais e de assistência a servidores e alunos, da Universidade Federal de Lavras (Ufla).

Segundo o pró-reitor prof. Nadiel Massahud ‘o Programa de apoio pré-universitário, recentemente criado, atendeu 60 alunos, no 2º semestre de 2004, com o nome Pré-Ufla e tem como objetivo dar a oportunidade a inclusão social de adolescentes e jovens de baixa renda oriundos de escolas públicas, através do oferecimento de curso pré-universitário àqueles cujas famílias possuam baixa condição sócio-econômica. Além de proporcionar aos alunos de graduação da Ufla a participação de programa de extensão na área social possibilitando o treinamento na área de docência e; ampliar a integração da Ufla com a comunidade local e regional, conforme esta previsto o atendimento de 320 alunos em sala cedidas em escolas do município de Lavras, através de convênio firmado entre a Ufla e Prefeitura Municipal de Lavras.

Neste sentido, encontra-se em fase adiantada os entendimentos entre a Prefeitura Municipal que irá promover a cessão de infra-estrutura, material didático e 30 bolsas de Iniciação a Docência, no valor de R$ 150,00 mensais aos monitores selecionados, que já estão sendo treinados e serão supervisionados por docentes da Ufla.

As aulas serão oferecidas em escolas do município de Lavras e as matrículas dos aprovados poderão ser efetuadas na secretaria da Praecc, no Campus Histórico da Ufla, até o dia 8 de março.

Mais informações: (35) 3829 – 1582.