Aluno de Agronomia da Ufla recebe prêmio

A Sociedade Mineira de Engenheiros (SME) realizou no final de 2004, a cerimônia de entrega do Prêmio SME de Ciência e Tecnologia.

O aluno de Agronomia Luciano Veiga Cosme, da Universidade Federal de Lavras (Ufla), orientado pelo prof. Geraldo Andrade Carvalho ficou em quinto lugar com o trabalho ‘Influência da azadirachtina, um inseticida botânico, sobre chrysoperla externa (hagen): toxicidade e estudo ultraestrutural’ e por isso, recebeu R$ 1 mil reais como prêmio.

Para a viabilização do evento, sessenta e cinco juízes – engenheiros, arquitetos e agrônomos – trabalharam para escolher os cinco melhores trabalhos inscritos em 2004. O prêmio é voltado para estudantes de graduação das diversas áreas de Engenharia, Arquitetura e Agronomia no Estado de Minas Gerais.