Ufla obtém aprovação para Projetos de Extensão

A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal de Lavras (Ufla) obteve aprovação do Ministério da Educação, Edital – Programa de apoio à extensão universitária voltado às políticas públicas – PROEXT’2004/SESu-MEC. Das propostas encaminhadas foram aprovadas os seguintes projetos:

Feiras livres, segurança alimentar e desenvolvimento regional no Vale do Jequitinhonha, coordenado pelo profº Áureo Eduardo M. Ribeiro, do Departamento de Administração.

Construindo práticas a partir dos compromissos com defesa dos direitos sexuais na infância e adolescência, coordenado pela profª. Cláudia Maria Ribeiro, do Departamento de Educação.

Formação continuada na educação básica: entretecendo cursos e produção de material pedagógico, coordenado pela profª Cláudia Maria Ribeiro, do Departamento de Educação.

Também aprovados os projetos do Edital CT-Agro CNPq – Projetos de Tecnologias apropriadas à Agricultura Familiar, com 4 projetos aprovados:

Projeto piloto de melhoramento de feiras livres do vale do Jequitinhonha, MG – profº Aureo Eduardo M. Ribeiro (DAE)

Produção em tanques-rede e processamento de tilápias nilóticas na comunidade de pescadores da Usina do Funil – profª Priscila Vieira Rosa Logato (DZO)

Aproveitamento da pele e do couro de coelho no artesanato mineiro – Renata Apocalypse Neves Pereira (DZO)

Adequação da produção leiteira do microprodutor da região de Lavras/MG, a Instrução normativa 51 e elaboração de produtos como renda alternativa – profª Roberta Hilsdorf Piccoli (DCA).