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Concessão de Diárias e Passagens

Publicado: Quarta, 21 Outubro 2020 20:01

Concessão de diárias e emissão de passagens, nacionais e internacionais, realizadas no interesse da Administração Pública a servidor federal, colaborador eventual e servidor de outros poderes e esferas.


O que é?:

Responsabilidade das Unidades: o servidor formalmente designado por portaria do reitor fará o registro das diárias e passagens no SCDP – Sistema de Concessão de Diárias e Passagens, acessando: https://www2.scdp.gov.br/novoscdp/home.xhtml.

Responsabilidade do Gabinete - Reitoria – Concessão, registro, acompanhamento, gestão e controle das passagens emitidas no SCDP, decorrentes de viagens realizadas no interesse da administração, em território nacional ou estrangeiro.


Etapas para realização desse serviço:

Todo detalhamento dos procedimentos e formulários para a concessão de diárias e passagens devem seguir a Portaria MEC nº 204, de 6/2/2020.

Para o lançamento no SCDP acessar "documentação de apoio" disponível na página principal do site SCDP.

Prazo para prestação do serviço:

As passagens devem ser emitidas com prazo de antecedência mínima de 15 dias da data de partida e as diárias devem ser pagas antes do início da viagem.

Forma de prestação do serviço:

On-line - Os formulários e autorizações que precedem o lançamento da viagem no SCDP devem ser tramitados por meio de processo eletrônico.

O afastamento é lançado no SCDP – Sistema de Concessão de Diárias e Passagens, acessando: https://www2.scdp.gov.br/novoscdp/home.xhtml

Formas de Contatos:

Solicitantes de viagem: buscar junto a secretaria da unidade servidor designado para este fim. Cada unidade tem solicitante de viagem responsável pelo lançamento das viagens.

Solicitante de passagem: Entrar em contato com a Reitoria - (35) 3829-5181.

Horário de atendimento:
Segunda a sexta - 8h às 18h

Locais e formas de acesso ao serviço:

https://sipac.ufla.br/public/jsp/portal.jsf - https://www2.scdp.gov.br/novoscdp/home.xhtml

Você também pode registrar sua manifestação (elogios, sugestões, críticas ou reclamações) sobre os serviços prestados por meio da Ouvidoria da UFLA.