Recepção de Calouros 2019/2 – atividades têm início em 14/8

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) realiza entre os dias 14 e 16/8 a recepção dos calouros 2019/2. As atividades promovidas pela Pró-reitoria de Graduação (PRG) buscam integrar os novos estudantes e apresentar as estruturas dos cursos e da Universidade.

No primeiro dia, às 9h, será realizado o encontro com o reitor da UFLA, professor José Roberto Soares Scolforo. O credenciamento tem início às 8h30. Entre os dias 14/8 e 15/8, os estudantes se reúnem com a coordenação dos cursos, em horários definidos na programação. Na oportunidade, os calouros recebem também um kit com sacola ecológica, caneca e o cartão de identificação, documento com o qual terão acesso a serviços da Instituição. No dia 16/8, o Diretório Central dos Estudantes (DCE) recepciona os novos estudantes no Centro de Integração Universitária (Ciuni) às 14h.

A presença na Semana de Recepção de Calouros é obrigatória todos os dias, de acordo com a resolução 473 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE). Caso o estudante não possa comparecer, deve apresentar justificativa junto à PRG. Em seu Art. 41, a resolução dispõe que:

“§ 1º O estudante ingressante que, sem justificativa, deixar de frequentar atividades previstas para a Recepção de Calouros será automaticamente desvinculado do curso e da Universidade e será convocado para matrícula o candidato imediatamente subsequente na lista de classificação.
§ 2º A justificativa referida no parágrafo anterior deverá ser protocolada na PRG, ou em setor por ela designado, no prazo
máximo de até 2 (dois) dias úteis após a falta na atividade da Recepção de Calouros.
(O formulário para justificativa de ausência está disponível no site prg.ufla.br).”

Acesse aqui a programação completa da Recepção de Calouros 2019/2.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *