PAS: comprovante definitivo de inscrição já está disponível

Documento deve ser impresso pelo candidato e levado nos dias de prova, juntamente com o documento de identificação com foto

Já está disponível no site www.ufla.br/pas o comprovante definitivo de inscrição  da 1ª e 2ª etapa do Processo de Avaliação Seriada (PAS) da UFLA. Esse documento contém informações essenciais para a realização das provas, que serão aplicadas nos dias 24 e 25 de novembro. Entre as informações, constam: data, horário, endereço e setor, além dos dados pessoas do candidato e orientações.

A UFLA não envia o comprovante definitivo de inscrição pelos Correios; cabe a cada candidato imprimi-lo e levá-lo para a realização das provas, juntamente com o documento de identificação (com foto) informado na inscrição.

As provas da primeira e segunda fase do PAS serão realizadas nos dias 24 e 25/11/2018, nas cidades de Minas Gerais: Lavras, Alfenas, Contagem (Região metropolitana de BH), Divinópolis, Itajubá, Juiz de Fora, Pouso Alegre, Varginha e Uberlândia.

Em Lavras, as provas serão aplicadas no câmpus da UFLA, Colégio Tiradentes e Unilavras.

Elas terão início às 14 horas e duração de três horas e meia em cada dia.

Biologia, Física, Matemática e Química são as disciplinas cobradas no primeiro dia; Geografia, História, Filosofia/Sociologia, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Língua Portuguesa e Literatura Brasileira e Redação integram o conteúdo das provas do segundo dia, tanto para a primeira quanto para a segunda etapa.

Orientações gerais

As portarias dos setores de realização das provas serão abertas às 13 horas e fechadas, pontualmente, às 13h45. Não haverá, em nenhuma hipótese, tolerância para a entrada dos candidatos nos setores de realização das provas após o fechamento das portarias.

Para realizar as provas, o candidato deverá portar somente canetas com corpo transparente de tinta escura azul. Como não será permitido o empréstimo de materiais, os estudantes podem levar várias canetas.

Objetos eletrônicos, como telefones celulares, tablets, pendrives, fones de ouvido, relógios, alarmes de carros e outros, estão proibidos, assim como quaisquer outros materiais escolares. Adereços como bolsas, carteiras, óculos escuros, bonés e qualquer tipo de chapéu também têm uso vetado, devendo ser guardados em envelopes plásticos, que serão fornecidos antes do início das provas.

Mais informações: Site do Processo Seletivo de Avaliação Seriada