UFLA e Simi prorrogam inscrição para o Programa de Inovação Simi – PIS

A UFLA, através do Núcleo de Inovação Tecnológica (Nintec), em parceria com o Sistema Mineiro de Inovação (Simi), informa que as inscrições para os interessados em participar do Programa Inovação Simi (PIS) foram prorrogadas até o dia 11 de abril. O Programa objetiva fomentar a cultura de empreendedorismo e inovação, além de proporcionar oportunidades de negócios a pesquisadores que desenvolvem tecnologias com potencial de mercado.

simiAs inscrições estão abertas para docentes, pesquisadores, discentes de graduação, pós-graduação, técnicos administrativos e comunidade acadêmica de Lavras. Os interessados deverão cadastrar suas tecnologias através do formulário (PIS – Formulário de Inscrição) e enviar para o e-mail nintec@nintec.ufla.br até o dia 11/4/2014.

As etapas do Programa consistem em:

  1. Identificação, avaliação e seleção da tecnologia;
  2. Workshop de capacitação;
  3. Encontro de Inovação (rodada de negócios com empresas interessadas).

As tecnologias inscritas passarão por um comitê que irá analisar o estágio de desenvolvimento e seu caráter inovador. Os pesquisadores cujas tecnologias forem selecionadas passarão para a etapa de Workshop, que consiste na capacitação dos mesmos por especialistas com objetivo de orientá-los para o Encontro de Inovação.

O Encontro de Inovação possibilitará a criação de oportunidades de negócios entre pesquisadores e empresas, como a transferência de tecnologia e a ampliação da rede de relacionamento.

Mais informações pelo telefone 35 3829-1591 ou pelo e-mail nintec@nintec.ufla.br.

 

Infografico para nota PIS UFLA

Infográfico: site Simi.