Simpósio Nacional e Internacional de Letras será em maio – inscreva-se

letrasEntre os dias 29 e 31 de maio, serão realizados o III Simpósio Nacional de Letras e I Simpósio Internacional de Letras, na Universidade Federal de Lavras (UFLA). O tema dos eventos será: Fronteira, limiares e interfaces – caminhos e descaminhos das palavras. Na programação, há a oferta de minicursos, cujas vagas são limitadas.

O objetivo desse evento é fazer circular as pesquisas e estudos desenvolvidos por diferentes instituições e pesquisadores, a fim de contribuir com o avanço das áreas de linguística, literatura e ensino.

É possível se inscrever para apresentação de trabalho e ouvinte até o dia 28/04 no site http://letport.cead.ufla.br/site/. Mais informações podem ser obtidas com o professor Márcio Rogério de Oliveira Cano através do e-mail marciocano@dch.ufla.br ou telefone (35) 3829-2067.

Confira a programação:

29/05/2014

• 18h – 19h – Credenciamento
  • 19h – 19h30 – Abertura Oficial
  • 19h30 – 21h – Conferência de abertura: Estórias e histórias do império português: um olhar sobre o “outro”. Conferencista: Professora Doutora Maria de Deus Beites Manso (Universidade de Évora-Portugal). Debatedora: Profa. Dra. Roberta Guimarães Franco Faria de Assis (UFLA)
  • 21h – 22h40 – Sessão de pôsteres

30/05/2014

• 18h30 – 20h30 – Mesa-redonda: Ensino de línguas e literatura.
  • Participantes:
  • Profa. Dra. Lilian Ghiuro Passarelli (PUC-SP): O ensino de produção textual em Língua Portuguesa
  • Profa. Dra. Eliane Gonçalves da Costa (UNESP): Palavras e despalavras da contemporaneidade: desafios da literatura hoje
  • Prof. Dr. Luiz Manoel da Silva Oliveira (DELAC/UFSJ): O ensino das literaturas em língua inglesa: desafios e perspectivas
  • Profa. Dra. Maralice de Souza Neves (UFMG): A formação do professor de língua inglesa: diálogo entre ensino, pesquisa e extensão
  • Mediador: Prof. Dr. Márcio Rogério de Oliveira Cano (UFLA)
  • 21h – 22h30 – Sessão de Comunicação

31/05/2014

• 10h – 12h – Palestra: Poesia, ou palavra afiada ao extremo – Professor Dr. Rodrigo Garcia Barbosa (UFLA). Debatedora: Profa. Dra. Andrea Portolomeos (UFLA)
  • 14h – 16h – Minicursos (25 vagas para cada minicurso)
Leonardo Assad – jornalista – bolsista Ascom