Programa de pós-graduação em Fitotecnia promoveu curso de redação em língua inglesa

inglês redação científica DAGProfessores, pós-doutorandos e estudantes do Programa de Pós-Graduação em Agronomia/Fitotecnia participaram de cursos direcionados de redação de artigos científicos em língua inglesa, entre os dias 7 e 11 de abril, no Anfiteatro do Setor de Sementes (DAG).

A iniciativa foi da coordenação do programa, que convidou os professores Richard Ladle e Ana Cláudia Malhado, ambos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e com pós-graduação pela Universidade de Oxford, para ministrar os dois cursos (um voltado para professores e pós-doutorandos e outro para pós-graduandos).

Foram expostas ferramentas para acessar e selecionar revistas para publicação e formas de elaboração e envio de artigo, integrando conteúdos teóricos e exercícios práticos. Também foram apresentadas diversas informações sobre aspectos básicos da redação em inglês, com ênfase em hedges e elaboração de frases.

inglês redação científica DAG 1A professora Patrícia Duarte Paiva, coordenadora adjunta do PPG em Agronomia/Fitotecnia, considerou que “os professores puderam atualizar seus conhecimentos e assimilar informações bastante úteis para a publicação de seus resultados de pesquisa. E para os alunos, o conteúdo será de grande valia para orientação e auxílio na redação de artigos”.

O curso está entre as ações de internacionalização que já vêm sendo desenvolvidas no Departamento de Agricultura.