Mudança interna de curso: inscrições irão de 22 a 24/4

25.04 mudança internaOs estudantes interessados em mudar de curso, na UFLA, devem estar atentos ao prazo para se inscrever no processo seletivo para o segundo semestre de 2014: as inscrições serão feitas na próxima semana, de 22 a 24/4, pela internet. Há 417 vagas disponíveis em 17 cursos.

As inscrições serão feitas em www.dips.ufla.br, das 9 horas de 22/4 às 23h59 do dia 24/4/2014. Para iniciar os procedimentos da inscrição, o candidato deverá informar o seu número de matrícula e senha de acesso ao SIG. Após indicação do curso pretendido e conferência de dados, o estudante deverá imprimir o requerimento. Em seguida, entregará o currículo devidamente comprovado à Pró-Reitoria de Graduação (PRG).

Poderão se candidatar à mudança interna de curso estudantes regularmente matriculados na UFLA em cursos de graduação presenciais ou a distância, e que se encontram dentro do prazo mínimo de integralização curricular. Há, ainda, outros requisitos: devem ter cursado, com aprovação, pelo menos 10% da carga horária total do curso de origem e ter a cursar pelo menos 10% da carga horária do curso pretendido. O coeficiente de rendimento acadêmico (CRA) do candidato deve ser igual ou maior que 50.

Para os cursos cujo número de candidatos seja igual ou inferior ao de vagas ofertadas, todos os candidatos inscritos que atendam aos requisitos serão considerados classificados. Para os cursos em que o número de candidatos seja superior ao número de vagas, será feita uma seleção baseada no CRA, análise do currículo e créditos cursados com aprovação do currículo pleno do curso pretendido.

O resultado preliminar será publicado no site da Diretoria de Processos Seletivos (DIPS), no dia 7 de maio. A divulgação do resultado final será no dia 13/5/2014.