Direito Internacional é tema de seminário promovido pelo Nedri – inscrições abertas

seminario-direito-internacional-nedriO Núcleo de Estudos em Direito e Relações Internacionais (Nedri), ligado ao curso de Direito da Universidade Federal de Lavras (UFLA), promoverá o I Seminário de Direito Internacional. O evento será nos dias 28 e 29/4 no Anfiteatro do Departamento de Ciência da Computação (DCC).

As inscrições, no valor de R$ 5,00, podem ser feitas no Departamento de Direito (DIR), das 14h às 17h, e na Cantina Central, das 17h às 19h. Ainda há a possibilidade de preencher o formulário pela internet, na página do Nedri no Facebook. Caso o pagamento da taxa seja feita pelo PagSeguro, haverá acréscimo de R$1,00 no valor.

O Nedri, coordenado pelo professor do DIR Pedro Ivo Ribeiro Diniz, organiza o evento com o objetivo de promover a apreensão de conhecimentos sobre Direito nas relações internacionais, tendo em pauta questões atuais e polêmicas.

Confira a programação:

– 16h30: Credenciamento
– 17h: Abertura
– 17h15: Palestra “As cortes internacionais e a ordem jurídica internacional: tendências político-jurídicas”, ministrada por Délber Andrade Lage (professor do curso de Relações Internacionais da PUC Minas e do curso de Direito do Centro Universitário UMA; diretor do Centro de Direito Internacional – Cedin).
– Coffee break .

– 14h: Sessão pipoca com o filme “Babel”.
– 16h: Debate sobre o filme.
– 17h: Encerramento

Com informações de Samuel Furtado – bolsista Ascom/DIR