DCC inicia ciclo de palestras nesta sexta-feira (25/4)

computacaoO ciclo de palestras promovido a cada semestre letivo pelo Programa de Pós-graduação em Ciência da Computação já tem datas e temas definidos para os próximos dois meses. O primeiro tema será abordado na sexta-feira (25/4), às 10h, na sala de seminários I do Departamento de Ciência da Computação (DCC). Nessa data, o professor do DCC André Grützmann falará sobre “Uso das tecnologias internet para a inovação: estudo em empresas brasileiras”.

O objetivo dos encontros é divulgar os trabalhos desenvolvidos pelos docentes do Departamento, assim como oferecer aos alunos da Pós-graduação em Ciência da Computação atividades previstas no currículo. Apesar de alguns assuntos tratados serem específicos, muitas vezes ligados a pesquisas de ponta, o evento é aberto a todo o público e não exige inscrição prévia. Não são emitidos certificados de participação.

Quem coordena os trabalhos é o professor do DCC Wilian Soares Lacerda. Ele explica que alguns temas e datas já estão agendados, mas outras palestras ainda serão acrescentadas ao longo do semestre.

Confira as palestras já agendadas*

09/5, às 10h – Recuperação de informação, com Denilson Alves Pereira (DCC/UFLA).

16/5, às 10h – Qualidade de experiência em serviços multimídia, com Demóstenes Zegarra Rodríguez (DCC/UFLA).

30/5, às 10h  – Robótica social e a computação, com Renato Ramos da Silva (DCC/UFLA).

13/6, às 8h – Manutenção e evolução de software – Ricardo Terra (DCC/UFLA).

* o local dos encontros é a sala de seminários I (DCC)

Com informações de Mônica Faria – bolsista Ascom/DCC