MEC divulgou os resultados do Enem 2013

Os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 já podem consultar o resultado do exame, que foi divulgado na noite de ontem (3) pelo Ministério da Educação (MEC). O resultado pode ser consultado neste endereço, usando a senha do Enem e o número de inscrição ou o CPF. A senha pode ser recuperada no site. No ano passado, cerca de 5 milhões de estudantes fizeram o Enem.

As notas obtidas no Enem serão utilizadas para o preenchimento de vagas nas universidades brasileiras, por meio de editais. O primeiro deles, do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), já teve o cronograma divulgado: as inscrições serão feitas de 6 a 10 de janeiro de 2014. A UFLA destina ao SiSU 60% das vagas dos seus cursos de graduação presenciais no primeiro semestre e 100% no segundo semestre de cada ano.