Novo programa de apoio à qualificação beneficiará técnicos administrativos

campus ufla aéreaAcaba de ser instituído na Universidade Federal de Lavras o Programa de Apoio à Qualificação dos Servidores Técnico-Administrativos em Educação. Seu objetivo é promover o avanço institucional por meio do desenvolvimento dos seus servidores. O Programa disponibilizará apoio financeiro mensal aos técnicos administrativos do quadro permanente que estejam regularmente matriculados em curso pago – desde que esse curso possua relação direta com o cargo e/ou com o ambiente organizacional.

Serão considerados os cursos presenciais ou a distância, técnicos, de graduação, especialização e pós-graduação (lato sensu ou stricto sensu).

A inscrição para o programa será aberta no dia 8/11/2013, às 9 horas, e se encerrará em 19/11/2013, às 16 horas. Deve ser feita pessoalmente na Secretaria da Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PRGDP). Antes de efetuá-la, o candidato deverá conhecer o Edital PRGDP nº 86 e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos.

O apoio será a partir de outubro, tendo em vista sua aprovação junto ao Conselho Universitário. Os servidores cadastrados terão o benefício anualmente via PRGDP, observando-se o tempo regular de duração dos cursos – técnicos, de graduação e/ou de pós-graduação, seguindo as regras institucionais. O valor desse apoio será de até 80% do valor da mensalidade do curso, limitado ao máximo de R$ 300,00 por mês.

Mais uma vez a direção executiva da UFLA obteve êxito na aprovação, pelo CUNI, de uma proposta de grande alcance social, dentro do seu programa de resgate à valorização dos servidores técnicos administrativos.
Segundo o reitor da instituição, professor José Roberto Scolforo, “um projeto dessa natureza reverte-se em grande benefício para a Universidade, uma vez que, quanto mais qualificados seus servidores, melhor condição teremos de servir ao público, mais motivada trabalha a equipe, não se esquecendo, ainda, das melhorias salariais para os servidores técnicos administrativos, na medida em que se alcança a diplomação”.
O reitor enfatizou ainda a importância da PRGDP neste processo e também da CISTA no diálogo com os que pleitearão tais benefícios, pois um dos pressupostos do programa é que os cursos sejam correlatos às áreas temáticas do trabalho do servidor na Universidade.

A aprovação do Programa de Apoio à Qualificação dos Servidores Técnico-Administrativos em Educação da UFLA foi instituída pela Resolução CUNI nº 56, de 29/10/2013.

Acesse o edital, formulário de inscrições e outras informações nesta página.

Mais informações:

Coordenadoria de Capacitação e Avaliação / Coordenadoria de Gestão de Competências/DDP/PRGDP:

• Shirley Michelle de Alcântara – sma@prgdp.ufla.br
  • Elisângela Abreu Natividade – elisangelaabreu@prgdp.ufla.br