Fotos das manifestações em Lavras e miniaturas estão em exposição na Biblioteca

exposições biblioteca1A Biblioteca Universitária realiza, constantemente, exposições culturais, tanto por meio do projeto “Pequenas coleções, grandes paixões”, quanto específicas de fotógrafos e artistas plásticos. Duas exposições podem ser visitadas, desde o dia 4, no espaço: uma com fotos de Jean Morel, com registros da manifestação ocorrida em Lavras em junho deste ano; e outra com miniaturas. O horário de visitação é de segunda a sexta-feira, das 7 às 22 horas; e aos sábados, das 7 às 13 horas.

A exposição “Movimento: um olhar sobre a manifestação de um povo descontente”, com fotos de Jean Morel, pode ser vista até o dia 22 de novembro, na ala I da Biblioteca. O fotógrafo apresenta imagens que possuem um caráter documental, mas que retratam de forma artística a manifestação realizada em Lavras no dia 20 de junho de 2013.

exposições bibliotecaA exposição “Modelismo”, na ala III, dá continuidade ao projeto “Pequenas coleções, grandes paixões”. Miniaturas de aviões, motocicletas, carros e veículos militares ficam expostas até o dia 14 de novembro. A coleção pertence a Paulo César Pomárico, Gilvan Cassio Cardoso, Fernando Victor dos Santos, Hendrigo Medeiros Cardoso e Nikolas Medeiros Cardoso, e possui apoio da Coordenadoria de Cultura da UFLA e da União Sul-Mineira de Modelismo.