Professor Alfredo Scheid Lopes é homenageado com o Prêmio Norman Borlaug – assista ao vídeo de sua trajetória

07.08 alfredão prêmio vídeoO professor Alfredo Scheid Lopes, professor emérito da Universidade Federal de Lavras (UFLA) e referência em fertilidade do solo, recebeu nesta segunda-feira (5) o Prêmio Norman Borlaug, concedido pela Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) a personalidades que ajudaram a combater a fome no País e às melhores ideias para o desenvolvimento do agronegócio.

O Prêmio Norman Bourlaug foi entregue durante a programação da 12ª edição do Congresso Brasileiro do Agronegócio. Durante a solenidade de entrega do prêmio, a Abag apresentou aos participantes um vídeo com a trajetória do professor, destacando sua contribuição para a Ciência do Solo e o reconhecido nacional e internacionalmente como uma das maiores autoridades na área de fertilidade e manejo de solos na região tropical.

Honraria nacional

O Prêmio Norman Bourlaug foi criado em 2010 com objetivo de incentivar a ciência, o ensino e a pesquisa na área agropecuária. O prêmio faz alusão ao engenheiro agrônomo e geneticista Norman Borlaug, grande líder da revolução verde e primeiro Prêmio Nobel da Paz na área da Agricultura. Em 2011, o Prêmio Norman Bourlaug foi concedido ao professor Eliseu Roberto Alves de Andrade, criador da Embrapa e, em 2012, o homenageado foi Herbert Bartz, produtor rural e pioneiro na adoção e aperfeiçoamento do sistema de Plantio Direto na Palha no Brasil e na América Latina.

Assista ao vídeo-homenagem
[vsw id=”dLZ1kxRpBfU#at=95″ source=”youtube” width=”425″ height=”344″ autoplay=”no”]