Cria Lavras brilha no Mundial de Atletismo Escolar – lavrenses conquistam 5 medalhas

As meninas da delegação brasileira no Campeonato Mundial de Atletismo Escolar

O Campeonato Mundial Escolar de Atletismo, que está sendo realizado na República Tcheca até o dia 27, já foi marcado pelos excelentes resultados que as meninas de Lavras proporcionaram ao Brasil. Elas trazem cinco medalhas, sendo uma de ouro, duas de prata e duas de bronze.

O ouro veio na prova de arremesso de peso, com a atleta Althiene dos Santos e sua marca de 14,60 metros. “Essa é a minha melhor marca em competições, embora eu pretenda atingir 15,30 metros. A medalha de ouro foi conquistada, mas o objetivo é treinar mais e mais, para conseguir a marca desejada”, declarou a atleta do Cria Lavras à imprensa.

Uma das pratas também foi conquistada no arremesso de peso por outra atleta do Cria Lavras, Jenifer Nicole. Ela arremessou o peso a 12,80 metros. Jenifer também trouxe um bronze no salto em altura, com 1,68 metro, apesar de ter competido com dores na coxa.

Do projeto Cria, Ingrid Ellen foi a segunda colocada na prova dos 100 metros com barreiras, concluindo a distância em 14,47 segundos. Alexandra Silva, do Projeto Clã Delphos, conquistou o bronze no arremesso de dardos. Ela fez um lançamento de 42,57 metros.

Delegação brasileira na competição

A delegação feminina, 3ª lugar geral na competição, é comandada pelo professor Fernando Roberto de Oliveira, do Departamento de Educação Física da UFLA (DEF).

Campeonato Brasileiro de Menores

No Brasil, os rapazes também estão representando bem o Cria Lavras. Pedro de Oliveira ficou em segundo lugar na prova do octatlo do Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo – Menores, ocorrido em 22 e 23 de julho em Porto Alegre. Chrystian Junior foi o quinto colocado no salto triplo.