UFLA dará início às obras do Centro de Eventos

centro de eventos1
Projeção da obra do Centro de Eventos, vista parcial

Em um prazo de 15 meses, a UFLA terá um Centro de Eventos e Extensão Universitária que vai suprir uma demanda antiga para a realização de eventos de maior porte, com capacidade para reunir três mil pessoas, em uma construção moderna e modular. A obra tem recursos previstos de 12,3 milhões e será construída às margens da Avenida Sul da Universidade. Anualmente, são realizados em torno de 800 eventos na Universidade e, com o novo espaço, será possível atrair a organização de congressos e simpósios de abrangência nacional e internacional, muitas vezes organizados pela UFLA e realizados em outras cidades. Além do salão principal, no andar térreo serão construídas 10 salas que permitirão a execução paralela de diversas atividades.

O contrato para o início das obras foi assinado durante evento nessa quinta-feira (28), que reuniu secretários de Estado, deputados estaduais e federais, prefeitos da região e representantes de instituições públicas e privadas.

Vista parcial do Centro de Eventos

Para o reitor da UFLA, professor José Roberto Scolforo, a obra é um sonho antigo da comunidade acadêmica e vai sanar uma demanda por um local adequado para eventos da Universidade. “Essa obra vai garantir não apenas o desenvolvimento de atividades acadêmicas e a realização de eventos técnico-científicos, como vai projetar o nome de Lavras no cenário regional, como cidade-sede para atração de eventos de grande porte”, considerou.