SiSU: candidatos podem se inscrever na lista de espera até hoje (8)

O prazo de inscrição na lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) termina hoje (8). Candidatos que não foram selecionados nas suas opções nas chamadas regulares e candidatos selecionados na segunda opção, independentemente de terem feito a matrícula, podem participar. Essa lista de espera é válida somente para a primeira opção do candidato e a inscrição deve ser feita no site do SiSU (http://sisu.mec.gov.br/).

Para se inscrever, o estudante deve acessar o sistema e, no link “boletim do candidato”, clicar no botão que corresponde à confirmação de interesse em participar da lista de espera do SiSU. O sistema emitirá uma mensagem de confirmação ao finalizar.

Convocações

As convocações dos candidatos em lista de espera pelas instituições será a partir de 18 de fevereiro. O SiSU ofereceu 129,3 mil vagas em 3,7 mil cursos na primeira edição deste ano. Ao todo, 101 instituições públicas aderiram ao sistema para a seleção de estudantes com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No total, foram 1.949.958 inscritos.