DBI realiza 1º Ciclo de Palestras em Botânica Aplicada

08.02 botânicaNesta semana, de 4 a 6 de fevereiro, foi realizado o 1º Ciclo de Palestras em Botânica Aplicada, no anfiteatro do Departamento de Biologia da Universidade Federal de Lavras (DBI/UFLA). Promovido pelo Núcleo de Estudos em Botânica Aplicada – Nebot, o evento reuniu estudantes de Graduação e de Pós-Graduação de diferentes cursos da UFLA, como Ciências Biológicas, Agronomia, Engenharia Florestal, Química, Botânica Aplicada e Tecnologia da Madeira.

A palestra “O legado dos Coletores”, ministrada pelo professor Marcos Sobral, da Universidade Federal de São João Del Rey, e a palestra “Espécies do Cerrado: possíveis potencialidades”, ministrada pelo professor da UFLA Manuel Gavilanes marcaram o primeiro dia do evento. Na sequência da programação, as palestras foram ministradas por Katiúcia Fernandes, Graciene Mota, Alessandra Ribeiro, João Paulo Martins e Marinês Pires, doutorandos do Programa de Pós-Graduação em Botânica Aplicada, abrangendo diferentes áreas de interesse da Botânica.