Candidato: atenção à data de abertura do Sistema de Seleção Unificada!

O Ministério da Educação (MEC), por intermédio da Secretaria de Ensino Superior, publicou o edital do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), primeira edição de 2013. O edital está disponível no site da UFLA, neste link.

As inscrições no SiSU serão efetuadas exclusivamente via internet, no site http://sisu.mec.gov.br, de 7 a 11 de janeiro de 2013 (às 23h59), observado o horário oficial de Brasília. Somente poderá se inscrever no processo seletivo do SiSU o estudante que tenha prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012 e que não tenha zerado a prova de redação.

O estudante poderá se inscrever no processo seletivo do Sisu em até duas opções de vaga, especificando a sua ordem de preferência. O candidato também deverá especificar a modalidade de concorrência, de acordo com a Lei de Cotas.

O processo seletivo do Sisu 2013/1 será constituído de duas chamadas: a primeira em 14 de janeiro de 2013 e a segunda, em 28 de janeiro de 2013.

A UFLA disponibiliza 60% das vagas do 1º semestre para os concorrentes do SiSU – ou seja, 615 vagas, em 23 cursos de graduação presencial. Dessas vagas, 531 são para ampla concorrência e 84 reservadas pela Lei 12.711, a Lei de Cotas.

Para mais detalhes sobre o SiSU, consulte a página da Diretoria de Processos Seletivos da UFLA (Dips): http://www.dips.ufla.br/copese/processoDetail.asp?id=68