UFLA recepciona 1200 calouros para 30 cursos de graduação – veja galeria de fotos

Cibele Aguiar

No sábado (23), a Universidade Federal de Lavras (UFLA) deu início à tradicional semana de recepção de calouros, dando boas-vindas a mais de 1200 estudantes que passam a pertencer à comunidade acadêmica. O evento, com a presença obrigatória de todos os calouros, marcou solenemente o início das atividades do 2º semestre letivo de 30 cursos de graduação.  

Os calouros foram recepcionados pelo reitor da UFLA, professor José Roberto Scolforo, que deixou aos estudantes a mensagem de que devem aproveitar os melhores anos de suas vidas com responsabilidade e equilíbrio, fazendo jus à oportunidade que estão tendo de cursar o ensino superior em uma das melhores instituições do País. Em sua apresentação, destacou as últimas conquistas da Universidade, com a iminente construção do Centro de Eventos, do Centro de Cultura e do Parque Científico e Tecnológico de Lavras (LavrasTec).    

O reitor também ressaltou a importância dos estudantes na composição da qualidade da Instituição, sendo o elo fundamental para a conquista de um novo patamar de excelência. Ele conclamou todos para uma parceria de mão-dupla, em que a Instituição oferece a melhor infraestrutura, conteúdo acadêmico de qualidade e oportunidades de inserção na pesquisa e extensão; em contrapartida, os ingressantes reafirmam o compromisso com o futuro profissional e com a imagem da Universidade, com envolvimento, participação e, acima de tudo, orgulho de pertencerem à comunidade UFLA.

A pró-reitora de Graduação, professora Soraya Alvarenga Botelho, também reforçou a excelência acadêmica da UFLA, com destaque para o crescimento registrado nos últimos anos, na oferta de cursos, na ampliação da infraestrutura e no oferecimento de diversas oportunidades de bolsas e estágios, que resultam em um currículo com forte diferencial no mercado. “A Universidade se renova com a chegada de novos estudantes e ideias”, reforçou, convidando os calouros a aproveitarem todas as oportunidades que são oferecidas para uma formação técnica, ética e cidadã.   

Os estudantes também foram recebidos pelos coordenadores dos cursos de graduação, coordenadores do Diretório Central dos Estudantes (DCE), dos Centros Acadêmicos de Graduação (CA´s) e do Conselho de Repúblicas.  

Na abertura da primeira cerimônia, houve a apresentação da Orquestra de Câmara da UFLA e, na segunda sessão, a apresentação do Coral Vozes do Câmpus, ambos, sob a regência do maestro Augusto Pimenta.

O calouro deve estar atento a toda a programação da semana de recepção, disponível em http://www.prg.ufla.br/site/?p=2129

veja a galeria de fotos, clique na primeira foto e siga a seta para abrir as demais em tamanho expandido.