Tese defendida na UFLA ganha Prêmio Capes 2012


O Prêmio Capes de Tese 2012, da área de Ciências Agrárias 1, será concedido ao doutor Sílvio Junio Ramos, que defendeu, no ano passado, a tese “Biofortificação, variação genotípica e metabolismo envolvendo selênio em alface e brócolis”, sob orientação do professor Valdemar Faquin, do Programa de Pós-Graduação de Ciência do Solo da UFLA. O anúncio foi feito ontem (21) e a premiação será em Brasília, em solenidade na sede da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), no dia 13 de dezembro.

O Prêmio é outorgado para a melhor tese de doutorado, defendida em 2011, em cada uma das áreas do conhecimento reconhecidas pela Capes. Constitui-se de certificado, medalha e bolsa de pós-doutorado, além de distinção aos respectivos orientadores, coorientadores e programas de pós-graduação nos quais as teses foram defendidas.

Na mesma categoria, a doutora Maria Cristina Silva recebeu menção honrosa do Prêmio Capes de Tese 2012. Aluna do programa de pós-graduação em Agroquímica, ela foi orientada pela professora Angelita Duarte Corrêa e defendeu, em 2011, a tese: “Degradação de corantes e remediação de efluentes têxteis por extrato bruto de peroxidase de nabo”.

O resultado foi publicado no Diário Oficial da União do dia 21 de outubro.