Pós-Graduação em Plantas Medicinais, Aromáticas e Condimentares abre seleção para mestrado e doutorado

Cibele Aguiar

O colegiado do Programa de Pós-Graduação em Plantas Medicinais, Aromáticas e Condimentares (PPGPMAC) anuncia a abertura do processo de seleção para o preenchimento de 10 vagas para mestrado e 10 vagas para doutorado. As inscrições estarão abertas da zero hora do dia 21/11/2012 até às 18 horas do dia 18/1/2013 (horário de Brasília) e deverão ser realizadas via internet, no site http://www.prpg.ufla.br/

Poderão se inscrever candidatos graduados em Agronomia, Engenharia Florestal, Engenharia Ambiental, Biologia, Farmácia, Nutrição, Química, Biotecnologia, Medicina e Medicina Veterinária.

A isenção da taxa de inscrição deverá ser solicitada no ato da inscrição, no site http://www.prpg.ufla.br, no período de 21/11/2012 a 26/11/2012, conforme exigências previstas no Edital. O resultado da solicitação de isenção será divulgado oficialmente no dia 30/11/2012.

Além dos documentos previstos no ato da inscrição, os candidatos deverão enviar via correio (Sedex), com aviso de recebimento (AR), em envelope lacrado, a documentação comprobatória do Currículo Lattes, conforme descrito no Edital, até o dia 18/1/2013 (data de postagem). Os documentos devem ser enviados para o endereço: Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Plantas Medicinais, Aromáticas e Condimentares, Universidade Federal de Lavras, Departamento de Agricultura, Caixa Postal 3037, Câmpus Universitário, Lavras-MG, CEP 37.200-000, ou entregar na Secretaria do Programa. Currículos sem comprovação não serão avaliados e computados na avaliação do candidato.

O processo seletivo será realizado em três etapas sequenciais: análise do Currículo Lattes – peso 50%; prova de conhecimentos técnicos – peso 25% e prova de proficiência em língua inglesa – Peso 25%.

O resultado final do processo seletivo será homologado pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação e divulgado no dia 28/2/2013, no site http://www.prpg.ufla.br/. O candidato selecionado deverá realizar a matrícula para o 1º período letivo de 2013, no prazo estabelecido pelo calendário acadêmico.