População recebe orientações sobre plantas medicinais – veja fotos

A última atividade da Semana Esaliana foi realizada na Praça Doutor Augusto Silva, na manhã desse domingo (9): o evento “Semeando Saúde com Plantas Medicinais” levou à população orientações sobre a utilização de plantas medicinais e medicamentos fitoterápicos.

Três tendas foram montadas na Praça. Em uma delas, a comunidade recebeu orientações sobre as plantas medicinais e condimentares mais utilizadas: indicações de uso, como preparar chás, advertências. Houve distribuição de fôlderes e de mudas. Em uma segunda tenda, foram realizados testes médicos, como a medição de pressão, teste de visão e medição de teor de gordura abdominal. Na terceira tenda, foram oferecidas massagens, orientações alimentares e de uso dos fitoterápicos.

O evento foi organizado pelo Setor de Plantas Medicinais, Aromáticas e Condimentares do Departamento de Agricultura (DAG) da UFLA. Participaram do evento professores do DAG, estudantes da especialização lato sensu em Plantas Medicinais, de iniciação científica, mestrado e doutorado, médicos, enfermeiras, botânicos, agrônomos e farmacêuticos.