Diversidade Sexual será tema de mostra cinematográfica

Cibele Aguiar

Terá início neste sábado (17) a I Mostra de Filmes LGBTT de Lavras, com a apresentação de obras cinematográficas com o propósito de discutir temas relacionados à diversidade sexual.  O evento é uma iniciativa do Grupo Urucum de Diversidade Sexual, em parceria com a  organização Ciranda – entretecendo caminhos e o Departamento de Educação (DED). As exibições são gratuitas, às 17 horas, no anfiteatro da PRAEC, próximo à portaria da UFLA. 

O grupo, que integra a Rede Universitária de Diversidade Sexual (RUDS – Minas), é formado por universitários e lavrenses que visam propor espaços informativos e que desconstruam a homofobia e, consequentemente, outros preconceitos.             

O primeiro filme da mostra será Orações para Bobby, baseado em fatos reais e inspirado no livro “Prayers for Bobby: A Mother’s Coming to Terms with the Suicide of Her Gay Son”, de Leroy Aarons. O drama exibido apenas na TV americana tornou-se um fenômeno através da internet ao emocionar muitas pessoas contando a história de um jovem, suas descobertas e rejeições.       

Dando sequência às exibições, a programação contará com as obras: Assuntos de Meninas (01/10), Minha vida em cor de rosa (29/10), Meninos não choram (05/11) e Milk (19/11). 

Para outras informações acesse www.urucumlgbtt.blogspot.com ou envie um e-mail para urucumlgbtt@gmail.com