Corrida Gammon-UFLA: veja fotos e confira os resultados

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) e o Instituto Presbiteriano Gammon promoveram, em conjunto, a 1ª Corrida Gammon-UFLA, no dia 2 de setembro. Os participantes já podem conferir seu tempo e resultado na página http://www.ufla.br/corridagammonufla/?p=197. A atividade foi realizada em comemoração aos 143 anos do Gammon e ao 104º aniversário da Universidade Federal de Lavras (UFLA). Cerca de 400 atletas inscreveram-se nas três modalidades (caminhada, corrida de 5 km e corrida de 10 km), que tiveram seu trajeto passando pelo Instituto Gammon e câmpus da UFLA.

O reitor José Roberto Scolforo e a esposa Sandra: participação e envolvimento

Participante da Corrida na modalidade 5Km, o reitor da UFLA, professor José Roberto Scolforo, destacou a alegria de participar de um evento que marca uma nova dinâmica de aproximação com a comunidade de Lavras e região. Segundo o reitor, o incentivo à cultura e ao esporte serão uma constante nas programações da Universidade.

Nos 10 quilômetros, Cristiano da Silva Machado venceu a prova masculina, seguido por Rogério Ferreira e Reginaldo José da Silva, segundo e terceiro colocados, respectivamente. Entre as mulheres, as primeiras colocadas foram a maratonista Marizete de Paula Rezende, Maria Helena Lima e Leone Justino da Silva.

Nos 5 quilômetros, os primeiros lugares masculinos ficaram com Egnaldo Elias Campos, Daniel da Silva Freitas e Douglas Gouvea da Silva. A prova feminina foi liderada por Tatiana Campos de Barcelos, Letícia Paula e Kelly Fernandes Olímpio.

Fotos: Cibele Aguiar / Mateus Lima