Núcleo de Inovação Tecnológica inicia elaboração do Planejamento Estratégico

A equipe do Núcleo de Inovação Tecnológica (Nintec) da UFLA realizou, na sexta-feira (6), a reunião inicial para discutir a elaboração do primeiro Planejamento Estratégico do órgão. O documento irá contemplar a gestão 2012/2016.

Foram definidos, inicialmente, cinco projetos essenciais para a atuação do Nintec: Divulgação; Processualização; Difusão do Arcabouço Jurídico; Transferência de Tecnologia; e Qualificação Profissional da Equipe. A primeira versão do Planejamento Estratégico será concluída nos próximos 60 dias.

A Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Universidade Federal de Lavras (Inbatec/UFLA) também se prepara para construir seu Planejamento Estratégico. A gestão da Incubadora já elaborou o termo de referência para contratação de consultoria especializada para a elaboração do Planejamento Estratégico, conforme recurso previsto em projeto de apoio às Incubadoras de Empresas de Base Tecnológicas mineiras aprovado na Fapemig.

Depois de finalizadas as primeiras versões dos Planejamentos Estratégicos do Nintec e da Inbatec, pessoas e órgãos ligados a estes serão convidados para dar contribuições à versão final dos documentos. De acordo com o coordenador do Nintec e da Inbatec, professor Wilson Magela Gonçalves, “o Planejamento Estratégico é um exercício eficaz no sentido de deixar claras as atividades e metas periódicas, em consonância com o planejamento da universidade. Além disso, dá condições de alinhar as ações do Nintec e Inbatec com as de órgãos internos e externos à UFLA”.