Núcleo de Estudos em Silvicultura seleciona novos integrantes

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de novos integrantes do Núcleo de Estudos em Silvicultura (NES) para estudantes de graduação e pós-graduação. Os interessados deverão entregar uma cópia do currículo (com e-mail), histórico e carta de apresentação, até às 16 horas, do dia 4 de maio, no Centro de Excelência em Matas Ciliares (Cemac).

Os pré-selecionados receberão e-mail no dia 7 de maio, com as orientações para a entrevista, que será realizada no dia 10/5, no Cemac.

Informações: nes.ufla@yahoo.com.br

Seminário sobre sustentabilidade fará a abertura do Festival UFLA Cultural – veja programação completa no site

Cibele Aguiar

A programação do I Festival UFLA Cultural terá início na quinta-feira (26), com a realização do seminário “Sustentabilidade Ambiental: Agroquímicos e Tratamentos de Efluentes”, no Salão de Convenções, às 17 horas. Será conferido certificado aos participantes do evento.

A primeira palestra terá como tema “verdades e mitos sobre agroquímicos” e será proferida pelo professor Ângelo Zanaga Traté, coordenador da área de saúde ambiental do Departamento de Medicina Preventiva e Social da Universidade de Campinas (Unicamp) e do Programa de Vigilância à Saúde de Populações Expostas a Agentes Químicos Ambientais.

A segunda palestra terá como tema o tratamento de efluentes e reuso de água para sustentabilidade, com apresentação do químico industrial Thiago Henrique Guimarães Pereira e do engenheiro ambiental Vinícius Pamebianchi dos Santos.

Durante o evento, haverá uma ação educativa do projeto Cultivida: Contrato com o Planeta. Por meio de um software específico, será calculada a quantidade de emissão de gás carbônico (CO2) dos interessados e calculada a quantidade de árvores necessárias para realizar a compensação. O participante receberá na hora as sementes das árvores a serem plantadas.

Veja programação completa no site www.festivalcultural.ufla.br